Celina Borges

Celina Isaura Borges Denilli (Belo Horizonte, 30 de outubro de 1964) é uma cantora e compositora brasileira. Filha de musicista, iniciou na música com apenas 13 anos de idade como professora de piano junto com sua mãe. Aos vinte anos de idade, com a Renovação Carismática Católica, iniciou sua carreira com animação de grupos de oração e condução de ministério de música.

Carreira

Em 1996 lança seu primeiro CD, o "Deixe-me Nascer", sendo divulgado primeiramente em sua cidade, Belo Horizonte, passando depois para outros estados brasileiros.


Em 1998, o CD "Chuva de Outono" é lançado, onde ela faz um trabalho missionário em Nova York e divulga por lá o seu segundo CD.


Em 2000 lança o CD "Tributo ao Grande Amor" e divulga o terceiro trabalho na Itália, onde faz um clipe para a música "Fé e Razão".


Em 2003 é lançado o quarto CD da cantora: "Diamante Lapidado". Um dos mais vendidos CD's da mesma. CD que teve várias participações especiais como: Dom Alberto Taveira Corrêa, Pe. Roberto Lettieri, Pe. Jonas Abib e Pe. Fábio de Melo.


Um ano depois, lança seu quinto CD, intitulado de "Backstage Intimidade", que é uma coletânea dos seus três primeiros CDs, que tem também uma música inédita.


Fez uma turnê em Portugal e em dezembro de 2005 lança seu sexto CD, o "Ânima". Que foi destaque na música católica com a canção "Derrama o Teu Amor Aqui" de autoria de Jorge Mongó.


Em 2008 acaba de lançar seu sétimo CD intitulado Alegria e Mística que perpassa pela história dos santos da Igreja, mostrando a possibilidade de intimidade com Deus mística. Este Cd possui uma qualidade musical inigualável.


E em 2009, grava pela a Som Livre o CD Tudo Posso, sucesso em vendas.

Discografia

Deixe-me Nascer (1996)
Chuva de Outono (1998)
Tributo ao Grande Amor (2000)
Diamante Lapidado (2003)
Backstage Intimidade (2004)
Ânima (2006)
Alegria e Mística (2008)
Tudo Posso (2009)

Curiosidades

Celina Borges, é Fonoaudióloga.