Comunidade Abba-Pai

Exatamente no dia 18 de Janeiro de 1996, iniciou-se a Comunidade Abba-Pai, então chamada de Secretaria Marcos – Nome dado ao ministério de Jovens da RCC naquela época. O grupo inicialmente formado por cinco jovens, passou por sérios problemas de perseverança, chegando ás vezes a ter uma pessoa nas reuniões. Enfrentou grandes desafios no sentido de ser desacreditado. “Deus me livre de Jovens – Eles só sabem fazer bagunça” era o que diziam.


A consolidação da Comunidade Abba-Pai se deu a partir de seu segundo ano quando o grupo começou a estruturar sua agenda de atividades (retiros, acampamentos de oração, vigílias, Cristo Fest Show, Festival de Pastéis, Noite do Caldo etc. Outro fator que com a consolidação do grupo foi a preocupação com as questões sociais da nossa cidade (Realizou – se por 2 anos seguidos a Caminhada da Paz, Protesto pela morte de dois jovens cruelmente assassinados em Trindade).Dentre todas as ações, a que mais marcou o grupo no seu inicio foi o Projeto Sou de Deus – Programa de Evangelização, Prevenção e combate as drogas que já chegou a atender 18 jovens com dependências químicas de uma só vez. Nesta mesma época ministrou Palestras com profissionais da área a mais de 2.000 pessoas em diferentes bairros de Trindade.


Hoje a comunidade Abba-Pai conta com o mínimo necessário de recursos humanos e de estrutura para seus trabalhos de evangelização. Após ter superado terríveis momentos de dores, contou com a graça de Deus e o esforço de muitos para superá-los e assim chegar ao que é hoje: um grupo de expressiva relevância para a Igreja, e para a sociedade trindadense.