quinta-feira, 22 de abril de 2010

Celina Borges


Celina Isaura Borges Denilli (Belo Horizonte, 30 de outubro de 1964) é uma cantora e compositora brasileira. Filha de musicista, iniciou na música com apenas 13 anos de idade como professora de piano junto com sua mãe. Aos vinte anos de idade, com a Renovação Carismática Católica, iniciou sua carreira com animação de grupos de oração e condução de ministério de música.

Carreira

Em 1996 lança seu primeiro CD, o "Deixe-me Nascer", sendo divulgado primeiramente em sua cidade, Belo Horizonte, passando depois para outros estados brasileiros.

Em 1998, o CD "Chuva de Outono" é lançado, onde ela faz um trabalho missionário em Nova York e divulga por lá o seu segundo CD.

Em 2000 lança o CD "Tributo ao Grande Amor" e divulga o terceiro trabalho na Itália, onde faz um clipe para a música "Fé e Razão".

Em 2003 é lançado o quarto CD da cantora: "Diamante Lapidado". Um dos mais vendidos CD's da mesma. CD que teve várias participações especiais como: Dom Alberto Taveira Corrêa, Pe. Roberto Lettieri, Pe. Jonas Abib e Pe. Fábio de Melo.

Um ano depois, lança seu quinto CD, intitulado de "Backstage Intimidade", que é uma coletânea dos seus três primeiros CDs, que tem também uma música inédita.

Fez uma turnê em Portugal e em dezembro de 2005 lança seu sexto CD, o "Ânima". Que foi destaque na música católica com a canção "Derrama o Teu Amor Aqui" de autoria de Jorge Mongó.

Em 2008 lança seu sétimo CD intitulado Alegria e Mística que perpassa pela história dos santos da Igreja, mostrando a possibilidade de intimidade com Deus mística. Este Cd possui uma qualidade musical inigualável.

E em 2009 pela a Som Livre lança o seu oitavo Cd, "Tudo Posso".

Discografia

Deixe-me Nascer (1996)
Chuva de Outono (1998)
Tributo ao Grande Amor (2000)
Diamante Lapidado (2003)
Backstage Intimidade (2004)
Ânima (2006)
Alegria e Mística (2008)
Tudo Posso (2009)

2 comentários:

  1. É isso aí Paulo Afonso! Estava aqui com Release da Cantora para postar no blog. Não dá pra colocar isso em um link do lado direito do blog? Pra ficar sempre na primeira página?

    Outra coisa: Pede o Frater e o Pe Marco Aurélio para falarem sobre a Programação de Pentecostes também ser postado! E ainda vou mandar um resumo do que a Comunidade e sua missão. Também o que o Cristo Fest Show e seu objetivo! Q vc acha? Pessoal vai ficar bem informado?!!!

    ResponderExcluir
  2. Romel o que é Realease? Tem como sim colocar tudo isso na primeira Pagina. Um abração, P.A.

    ResponderExcluir