domingo, 25 de abril de 2010

Jesus é mais que uma festa!


O episódio da Festa de Pentecostes tentará nos revelar a alegria da manifestação do Espírito Santo à comunidade cristã, sendo mais que uma Solene Celebração, na realidade buscará aprofundar o sentido de nossa Fé, que é o próprio Jesus Cristo, que mesmo com a sua “morte”, continua a agir em nós por meio do Espírito Santo.
Ao celebrarmos esta grande festa, teremos que deixar a alegria deste momento nos apontar uma nova época caracterizada pela experiência de encontro com a face de Jesus na luz e no rosto do irmão ou irmã. Até porque, passaremos a carregar no peito o Fogo que a Igreja receberá novamente em Pentecostes, momento em que, o Espírito que nos configura ao Filho, nos fará filhos de um mesmo Pai e, portanto, construtores da fraternidade, arquitetos da comunhão, profetas da vida, peregrinos do Amor!
Não podemos deixar de mencionar que a Igreja, na atualidade, é questionada pelo mundo, mas precisamos acolher tão somente, é a promessa de Jesus que não nos abandona e nos revela a sua presença por meio do Espírito Santo. Inclusive, é este Jesus que eu sigo e imagino que você também, e é este mesmo Espírito que sempre acompanhará a sua comunidade fiel e a impulsionará a assumir com coragem o projeto salvífico do Pai.
Faremos de cada Missa um impulso irresistível para a missão, independente das tribulações. Continuaremos a adorar Jesus na Eucaristia sem deixar de experimentar sua presença no Irmão. Levaremos a luz aqueles irmãos que se encontram na escuridão. Seremos luz do mundo, sacramento da vida, instrumentos de amor.
O desafio da Festa que em breve celebraremos é justamente formar uma união a partir da experiência do Espírito Santo, o Espírito na sua forma de glória e amor, fazendo com que a comunidade em festa, muito mais do que esteja em festa, mais que esteja unida ao vínculo do amor que cria unidade, unida com Jesus e nele com o Pai.
Lorena Borges Silva
Advogada e Integrante da Pastoral da Juventude de Trindade -GO

Nenhum comentário:

Postar um comentário