quinta-feira, 20 de maio de 2010

Espírito Santo, a nossa força!


Deus abolui definitivamente o pecado ao encravar Cristo na cruz. Nós precisamos colocar toda a nossa força para lutar e vencer o pecado, nos despir do homem velho e nos revestir do homem novo, que se restaura constantemente à imagem dAquele que nos criou, até atingir o perfeito conhecimento.

Durante a via-sacra, podemos perceber o túmulo em que colocaram Jesus e, como colocaram o sudário. Quando estava para romper a madrugada de domingo, o Espírito Santo ressuscitou Jesus: a morte não teve a última palavra, porque o amor é mais forte do que a morte.

Jesus saiu daquele sudário num corpo glorioso e é com esse corpo que Ele está no Céu, é com esse corpo que Ele virá para estabelecer entre nós os céus novos e uma terra nova.

"Se o Espírito daquele que ressuscitou Jesus dos mortos habita em vós, Ele, que ressuscitou Jesus Cristo dos mortos, também dará a vida aos vossos corpos mortais pelo Seu Espírito que habita em vós" (Rm 8, 11). Desta forma, a vida do Espírito Santo vive em mim e cada vez mais leva-me para o alto, fazendo-me um imitador de Jesus no pensar, no falar e no agir.

Eu sou sacrário vivo do Espírito Santo, aonde eu for, o Espírito Santo vai e eu preciso levá-Lo comigo, e Ele vai santificando tudo.

Eu sei que você enfrenta muitos problemas o dia inteiro e, às vezes, nem dorme por causa deles, mas você tem o Espírito Santo.

Muitas vezes, eu digo que sou como um menino que anda na corda bamba, e quem anda na corda bamba não pode parar, pois se parar, cai. O Espírito Santo é a força que me sustenta a cada passo e quer ser para cada um de nós um companheiro inseparável em todas as situações da nossa vida, como foi de Jesus durante a Sua caminhada terrena.

Jesus, tu és o meu Salvador. Coloco tudo que tenho e sou sob o Teu senhorio. Tu és o Senhor da minha vida. Derrama sobre mim o Teu Espírito em plenitude. Amém!

"Enviai o vosso Espírito, Senhor, e renovai a face da terra!" (Sl 103, 30)

Monsenhor Jonas Abib - Fundador da Comunidade Canção Nova.
(Revista Canção Nova Abril 2010)

Nenhum comentário:

Postar um comentário